• Carregando...

A votação da medida provisória 365/07 foi retomada em plenário após os senadores celebrarem um acordo sobre os próximos passos do processo contra o senador Renan Calheiros no Conselho de Ética. O presidente do conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), comprometeu-se a fazer a reunião do conselho nesta quinta, a partir de meio-dia, com a finalidadede elaborar lista de questões para orientar a Polícia Federal na perícia que ela deverá fazer nos documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros em sua defesa.

O senador Magno Malta (PR-ES), que preside a sessão e é o 4º secretário do Senado, afirmou que a Mesa deverá se reunir logo em seguida para referendar a decisão do conselho e solicitar à Polícia Federal a realização da perícia. Com esses compromissos, PSDB e Democratas concordaram com a continuidade das votações hoje, inclusive da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Os líderes do DEM, José Agripino (RN) e do PSDB, Arthur Virgílio (AM) chegaram a ameaçar obstrução nas sessões do Senado e Congresso caso o processo contra Renan no conselho fosse protelado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]