• Carregando...
Serginho do Posto: futuro presidente da Câmara. | Lucas Pontes/Gazeta do Povo
Serginho do Posto: futuro presidente da Câmara.| Foto: Lucas Pontes/Gazeta do Povo

A Câmara de Curitiba elege na segunda-feira (2) a sua nova cúpula. Embora ainda possam surgir candidaturas independentes, os principais nomes da direção são dados como certos, graças às costuras feitas nos bastidores. O acerto de bastidores é para eleger Serginho do Posto, do PSDB, para a presidência da Casa. Vereador mais votado em 2016, o tucano está indo para o quarto mandato. Tem a seu lado o fato de estar num partido que apoiou a eleição do prefeito Rafael Greca (PMN).

O primeiro secretário será Bruno Pessuti, do PSD. Filho do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), o vereador começa o segundo mandato. É ligado ao grupo de Ratinho Jr. (PSD). O segundo secretário será Mauro Ignácio (PSB), também de segundo mandato.

Ciclo legislativo se encerra na Câmara com festival de leis de pouca utilidade

Leia a matéria completa

Os outros quatro cargos de direção deverão ser divididos entre vereadores de quatro partidos diferentes. Provavelmente ficarão com Tico Kuzma (Pros), Julieta Reis (DEM), Toninho da Farmácia (PDT) e Cristiano Santos (PV).

O quadro ainda pode mudar, embora aparentemente a composição tenha agradado à maior parte dos vereadores. Cogita-se que poderiam lançar candidaturas independentes os vereadores Jairo Marcelino (PSD) e Tito Zeglin (PDT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]