O candidato à presidência da República do PSDB, José Serra, assistiu ao jogo da seleção brasileira contra a Holanda válido pelas quartas de final da Copa do Mundo 2010 -, em Londrina, no Norte do Paraná, nesta sexta-feira (2). Serra veio ao Paraná a convite do candidato tucano ao governo do estado, Beto Richa. O Brasil foi derrotado pela Holanda por 2 a 1 e Serra afirmou que ficou frustado com o resultado.
Richa foi a Londrina para acompanhar a posse da nova diretoria da Associação Comercial de Londrina na noite de quinta-feira (1o.) e também aproveitou para reunir candidatos e políticos do partido na ciadade. Além de Serra e Richa, outros tucanos que assistiram ao jogo em um hotel no Centro da cidade foram o senador Flávio Arns candidato a vice-governador do Paraná na chapa do PSDB -, o deputado federal Gustavo Fruet candidato ao Senado e o deputado federal Luiz Carlos Hauly.
Serra não tem nenhum compromisso político marcado no Paraná nesta sexta-feira. Um dos motivos para o candidato à presidência ter vindo ao estado é minimizar o mal-estar deixado após a troca do vice. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) havia sido indicado, mas o Democratas (DEM) partido aliado do PSDB não concordou com a indicação. Na última quarta-feira (30) o deputado federal Antônio Indio da Costa (DEM-RJ) foi indicado como candidato a vice-presidente na chapa do PSDB.
A questão foi comentada por Serra no intervalo do jogo. Ele salientou que "Álvaro Dias foi muito correto e que as "circunstâncias" fizeram com que houvesse mudança no nome do vice", afirmou. Álvaro Dias foi sondado para tentar impedir a aliança do senador Osmar Dias (PDT-PR) com o PT no estado.
Serra anunciou ainda que irá lançar seu plano de governo em Curitiba na próxima segunda-feira (5).
Ao fim da partida, Serra disse que estava frustado com a derrota da seleção brasileira e afirmou que iria esperar para acompanhar o hexacampeonato no Maracanã, na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Deixe sua opinião