O candidato derrotado à Presidência José Serra (PSDB) e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, trocaram mensagens provocativas nas últimas horas na rede de microblogs Twitter. A hostilidade começou depois que o petista respondeu ao "boa noite" que Serra havia desejado a seus seguidores. Logo depois, o tucano postou o link para uma reportagem publicada na última segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo que revelava, segundo dados da Controladoria Geral da União (CGU), desvios de meio bilhão de reais na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Como eu disse mil vezes o PT destruiu a Funasa e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com fisiologismo, corrupção e incompetência", escreveu Serra, ao comentar o texto. O tucano ainda postou um outro link, para a reportagem "Funasa será remodelada com ajuda de equipe de Gerdau", publicada na edição de ontem do jornal O Estado de S. Paulo e retransmitiu a mensagem, postada no Twitter, do jornalista Marcelo Tas - "Depois do vexame do ENEM, agora deu pau no SISU. Por que não criam um vestibular para entrar no Min. da Educação?".
Serra ainda comentou sobre a situação econômica do País, dizendo: "economia brasileira hoje: inflação em alta, déficit sideral do balanço de pagamentos, nó fiscal, carências agudas de infraestrutura". E continuou: "Tudo isso foi produzido no governo Lula-Dilma e deixado para o governo Dilma. Ou não?".
Dutra, que após as primeiras mensagens de Serra escreveu dizendo que retirava seu boa noite, afirmou em tom irônico: "deve ser por isso que a oposição ganhou a eleição". Na eleição presidencial de 2010, Serra foi derrotado pela então candidata do PT Dilma Rousseff no segundo turno. Na tarde de hoje, Dutra voltou ao Twitter e disse que as notícias de sites sobre a troca de farpas entre eles era "falta de assunto".
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião