A temperatura está caindo em ritmo acelerado no Sul do Brasil. Em 24 horas, na Serra Catarinense, a temperatura baixou cerca de 15 graus. Na manhã desta terça-feira (29), os termômetros de São Joaquim (SC) marcaram 5 graus negativos. A sensação térmica é ainda mais baixa: aproximadamente 20 graus abaixo de zero.
O frio deve atingir outras regiões do país nesta semana. A Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou alertas de queda de temperatura e mar agitado aos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Há previsão de frio também em Mato Grosso do Sul. Deve nevar em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Entre a noite de segunda e quinta-feira (31), uma forte massa de ar polar se estabelece sobre o Sul do Brasil e manterá as temperaturas baixas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O frio na Região Sul, de acordo com a Defesa Civil, será maior na terça (29) e quarta-feira (30).
Entre terça e quinta, haverá queda de temperatura em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, os termômetros marcarão de 1 grau negativo a 3 graus, nas áreas mais altas. Nas demais regiões paulistas, as temperaturas ficarão entre 4 graus e 9 graus. Em Mato Grosso do Sul, as mínimas ficarão entre zero grau e 3 graus nas áreas mais altas. Os dois estados também serão atingidos por geada, de acordo com a Defesa Civil.
A Defesa Civil também informou que o mar ficará agitado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em alto-mar, as ondas podem chegar a cinco metros. Nos litorais de São Paulo e do Paraná, segundo a Sedec, o mar ficará agitado entre terça e quinta, com ondas de até quatro metros.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião