Paraná tem a madrugada mais fria dos últimos quatro anos
Termômetros chegaram a marcar 3,5ºC negativos na região Sul do estado. Curitiba registrou zero grau com sensação térmica de 5ºC negativos.
A neve voltou a cair na noite desta terça-feira (29) na Serra Catarinense. Turistas foram para as ruas de São Joaquim por volta das 22h40, quando os termômetros marcavam 4 graus negativos, e se encantaram com o fenômeno.
Foi a segunda ocorrência de neve em menos de uma semana na cidade. Na quarta-feira passada (23), o fenômeno também foi registrado. Nos dois casos, a intensidade foi fraca.
A temperatura permaneceu baixa em todo o estado. A sensação térmica dava uma sensação de que o frio era ainda maior. Segundo reportagem do "Diário Catarinense", em cidades como Urupema, com ventos de 35 quilômetros por hora, a sensação térmica chegou a 20 graus negativos.
Atração turística
A cidade de São Joaquim fica na Serra Catarinense, a 1.360 metros de altitude, e registra temperaturas que chegam aos 15 graus negativos durante o inverno.
A neve que cai todos os anos é a grande atração turística do município, que foi fundado em 1750 por descendentes portugueses e espanhóis que moravam nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
A partir de 1873, São Joaquim começou a receber descendentes de alemães e italianos, reforçando ainda mais as características européias. Em 1886, a freguesia tornou-se Vila, emancipando-se em 1887.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião