O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) comunicou através de uma rede social que desistiu de sua candidatura à Presidência da República. Em atualização do perfil publicada no Facebook, Serra estimulou os dirigentes do PSDB a formalizar o nome do senador Aécio Neves, presidente do partido, para concorrer ao cargo.
Serra almejava sair candidato novamente - já havia tentado se eleger presidente em 2010, quando foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff, e em 2002, quando foi vencido pelo ex-presidente Lula.
Diante da preferência do PSDB pelo nome de Aécio em 2014, o ex-governador considerou até deixar o partido que ajudou a fundar para tentar disputar a presidência em outra legenda. Decidiu permanecer no PSDB após várias conversas com o presidente da sigla. Na época, ficou acertado que a definição da candidatura se daria até março de 2014, preferencialmente de forma consensual.
Texto no Facebook
"Para esclarecer a amigos que têm me perguntado: Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente."
Deixe sua opinião