• Carregando...

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta sexta-feira (13) em Porto Ferreira, no interior do Estado, que não são suficientes os investimentos na área de distribuição de energia elétrica no País e que essa falta de recursos é a única explicação para o apagão que aconteceu nesta semana.

"Nenhuma ventania e nenhum raio pode paralisar todas as turbinas de Itaipu e deixar 18 Estados desabastecidos de energia elétrica", constatou Serra, que participou da inauguração de uma escola técnica.

Mesmo afirmando que não sabe como será o programa de reduções de emissões de gases poluentes proposto pelo governo federal, que prevê um corte entre 36% e 39%, ele procurou diferenciar a proposta da apresentada pelo governo de São Paulo. "Talvez, (a meta da administração federal) não seja de uma redução absoluta. Provavelmente, é uma desaceleração. A nossa é de um corte absoluto de CO2", ressaltou.

O governador de São Paulo disputa com o governador mineiro, Aécio Neves, a indicação do PSDB para disputar a Presidência da República em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]