José Serra: influência no PR.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pretende se dedicar a campanha eleitoral a partir do final de março
Veja também
  • PV realçará semelhanças de Marina com Lula na TV e no rádio
  • Nascida em Belo Horizonte, Dilma cumprirá "agenda afetiva" em Minas
CARREGANDO :)

O ano eleitoral começa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), consolidados como os dois principais candidatos à sucessão presidencial e intensificando a movimentação em busca de votos. Serra lidera as pesquisas e começa 2010 sem a sombra da concorrência interna do governador de Minas, Aécio Neves, que desistiu de se candidatar.

Com isso, ele inicia o ano com sua base de apoio pacificada e tranquilizada pelo fim da indefinição que atrapalhava a montagem dos palanques estaduais. Essa situação fez com que o governador avisasse aos aliados que oficializará sua candidatura no fim de março.

Publicidade

Dilma também inicia 2010 em ritmo intenso. Ela volta na segunda (11) do período de duas semanas de férias e deflagrará um amplo processo de viagens e contatos com as bases eleitorais do PT. Fortalecida nas pesquisas e recuperada de um linfoma, começa o ano espantando de vez o fantasma da adoção de planos B. Decidiu também partir atrás dos votos de Minas, segundo colégio eleitoral do País e seu Estado de nascimento - mas onde padece de baixa densidade eleitoral. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo .