Adversários políticos, os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, e pelo PT, Fernando Haddad, dispensaram um tratamento cordial no primeiro encontro entre eles, na noite de segunda-feira (28). Sem programar, o tucano e o petista estiveram lado a lado num restaurante na capital paulista, onde comemoraram o aniversário de 70 anos do presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo.
Em tempo de composição de chapa, negociações e formação de alianças, o evento reuniu ainda o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Também estava por lá o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva, que deixou o governo federal sob acusação de irregularidades na sua pasta.
Serra e Haddad permaneceram no restaurante por menos de uma hora. Também não ficaram a sós em momento algum. Rabelo ciceroneou os dois entre os convidados.
Alguns dos convidados garantem que o tucano e o petista trocaram algumas impressões, mas sem resvalar na disputa política que se aproxima entre eles. Teriam conversado apenas sobre a importância do PCdoB e elogiado a trajetória de Rabelo na política.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião