A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff (RS), afirmou nesta segunda-feira (19) que o pré-candidato do PSDB, José Serra (SP), parece "biruta de aeroporto" ao comentar críticas que o tucano fez nesta tarde ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela lembrou elogios feitos anteriormente pelo candidato tucano ao governo e destacou que o PSDB fez oposição durante todo o governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Em viagem a Minas Gerais nesta segunda-feira (19), Serra fez críticas ao PAC, afirmando que o programa é uma lista de obras e que a maioria não foi cumprida.
Questionada sobre a declaração do adversário e se os elogios e as críticas do tucano o caracterizavam como "lobo em pele de cordeiro", a ministra disse: "Ele está mais é para biruta de aeroporto. Cada dia de um jeito. É impossível se passar pelo que não é". Dilma destacou que a oposição fez críticas ao programa Bolsa Família na época de seu lançamento e ao programa Minha Casa Minha Vida.
O site G1 tentou contato com o pré-candidato tucano após a declaração de Dilma, mas ele já havia encerrado sua agenda pública no estado e não comentaria o assunto, informou sua assessoria.
A pré-candidata também fez uma defesa do PAC. Dilma chegou a ser chamada por Lula de "mãe" do programa quando ocupava a Casa Civil. "O PAC é um imenso esforço para fazer nosso país voltar a investir". Ela destacou que foram aumentados prazos de financiamentos para grandes obras e enfatizou investimentos em saneamento, ferrovias e hidrelétricas.
A petista afirmou ainda que o adversário terá dificuldades se quiser acabar com este programa. "Eles falam em acabar com o PAC, que é uma lista de obras, que não ser para nada, mas vai ter que falar isso com os prefeitos".
Ela não quis comentar os resultados das últimas pesquisas eleitorais e afirmou que a fórmula de aumentar seu eleitorado entre as mulheres é a "conversa". "Vou conversar com elas, conversar com as mulheres. Vou utilizar todas as mídias permitidas para isso. Eu sempre digo que nós mulheres somos 52% da população e que os outros 48% são nossos filhos, então estamos em casa".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião