• Carregando...

O prefeito José Serra inaugurou uma creche e uma escola com obras inacabadas nesta quarta-feira. O Centro de Educação Infantil (CEI) Chácara Bela Vista II, na zona norte, onde o prefeito esteve pessoalmente, foi aberto sem extintores de incêndio, portas corta-fogo, pára-raios, sinalização de emergência e corrimão nas escadas. Na Emef Viana Moog, na zona oeste, as pinturas e acabamentos não estão concluídos.

Embora inauguradas ontem, as escolas não estão programadas para iniciar aulas imediatamente. Iniciadas no governo passado, as duas escolas estavam com as obras paralisadas e foram retomadas pela atual gestão municipal. As atividades na creche devem começar entre 15 a 30 dias e, na Emef, as aulas começam em fevereiro, após as férias.

- Estes pequenos detalhes serão resolvidos neste período - disse o secretário municipal de Educação, José Aristodemo Pinotti.

Segundo ele, a creche será gerida pela Sociedade Beneficente São Camilo. A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana (Siurb), responsável pelas obras, informou que os equipamentos de segurança da creche não foram colocados ainda por questões de segurança e estratégia. Segundo Valéria Rossi Domingues, diretora do Departamento de Edificações, extintores e corrimões só serão instalados após a colocação dos mobiliários. O pára-raio, ainda de acordo com Valéria, não foi colocado por questões de segurança.

- Pode haver furto dos cabos - explicou.

O equipamento só será instalado depois que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) assumir a segurança da escola. No caso da Emef, Valéria disse que foi pedido apenas um retoque na pintura. O prefeito ainda entregou as chaves da Emei Cohab Perus, zona norte, com instalações concluídas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]