• Carregando...

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) negou envolvimento de políticos tucanos com irregularidades nas licitações do metrô da capital paulista e disse que os integrantes do cartel devem "devolver o dinheiro". Serra fez as afirmações em entrevista à rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (2).

Questionado pela rádio sobre a existência do suposto esquema durante o primeiro ano de seu governo no Estado, em 2007, Serra afirmou: "O Cade, que é organismo de Brasília, do governo do PT, não apresentou os documentos, vazou [a informação] por baixo. Se tem documentos, é entre empresas que participaram de licitação."

"Não tem condição de controlar o que as empresas que participam de uma concorrência conversam entre si. Se o Cade descobriu, ótimo. Foi uma lesão para o Estado e vamos pedir o dinheiro de volta. Só isso."

Em outro momento da entrevista, o ex-governador afirmou que "em nenhum momento" ele, Covas ou Alckmin deram "autorização" para que fornecedores se entendessem sobre os preços. "Quero saber quais eram os integrantes desses cartéis e que eles devolvam o dinheiro. Porque isso não é uma coisa com o governo."

O governo Alckmin já havia dito que pediria o ressarcimento de eventuais perdas aos cofres públicos e que os documentos mostram "comunicação entre empresas privadas, sem participação de servidor público estadual".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]