Só depois das 10h deverão ser liberadas informações sobre o ex-prefeito José Serra, que foi internado no fim da tarde desta segunda-feira no Hospital Sírio-Libanês para a retirada de uma hérnia. Serra seria operado à noite e pode ter alta ainda nesta terça-feira.
Segundo informou a assessoria de imprensa do ex-prefeito, a cirurgia estava programada. Serra se internou por volta das 16h. No início da noite, o hospital divulgou um boletim médico informando que Serra havia se internado 'para realizar uma cirurgia de hérnia epigástrica'. A hérnia seria na mesma região onde ele já teria feito uma cirurgia deste tipo, há 20 anos.
De acordo com Flávio Quilici, professor titular da disciplina de Cirurgia da PUC-Campinas, o procedimento é bastante simples. "Basta apenas uma incisão, poucos pontos e logo ele estará em casa", disse Quilici.
Segundo ele, a hérnia epigástrica ocorre na parede abdominal quando os músculos da parede do abdome não estão adequadamente unidos e permitem a passagem de estruturas internas, como gordura, formando uma saliência abdome.
Serra renunciou à Prefeitura de São Paulo no último dia 31 para disputar as eleições para o governo do estado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”