Apesar da disputa velada pelo direito de representar o partido na corrida pela Presidência da República, o ex-governador José Serra vai participar da eleição do senador Aécio Neves (MG) para presidência do PSDB no próximo sábado (18). Segundo tucanos, Serra viajará a Brasília no mesmo avião reservado ao governador Geraldo Alckmin, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, senador Aloysio Nunes Ferreira e ex-governador Alberto Goldman.
Alckmin e Serra acertaram os detalhes do voo por telefone. Além do governador, o próprio Aécio telefonou para a Serra, pedindo que o ex-governador afaste a possibilidade de migrar para o MD e permaneça no PSDB.
Na conversa, Aécio chegou a alegar que Serra teria mais condições de vir a concorrer à Presidência pelo PSDB do que pelo recém-formado MD. Aécio também sinalizou com a possibilidade de manter Goldman na vice-presidência do partido. Esse seria um gesto de afago a Serra.
O PSDB se reúne no sábado para a eleição de Aécio. Ao lado de Alckmin, FHC e Aécio, Serra deverá ser um dos oradores da convenção nacional do partido.