O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) é um dos indicados para ocupar uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), a ser escolhido pela Câmara Federal.

CARREGANDO :)

Até a tarde de ontem, oito nomes tinham sido indicados. Além de Serraglio, estão inscritos os deputados Aroldo Cedraz (PFL-BA), Gonzaga Mota (PSDB-CE), Paulo Delgado (PT-MG), Fleury (PTB-SP) e Ademir Camilo (PDT-MG), José Antonio Almeida (ex-deputado indicado PSB) e Mozart Vianna de Paiva, pelo PSC.

O nome do deputado paranaense foi indicado pelo PMDB pela atuação dele na CPI dos Correios que, segundo o próprio parlamentar, é um trabalho muito parecido com o do TCU, além de ter um perfil técnico. Serraglio é professor de Direito Público há 30 anos. O deputado foi releito em 2002 com 101.019 e, neste ano, novamente conseguiu a reeleição com 149.673 votos. Mesmo com a votação expressiva, o deputado não acredita que frustará seus eleitores se vier a ocupar a vaga no TCU. "Será uma conquista inédita para o Paraná. Não será frustrante para os eleitores porque, se trabalhei bem no Congresso, farei um trabalho equivalente no TCU", disse.

Publicidade

Depois de publicadas, as indicações serão encaminhas para análise da Comissão de Finanças e Tributação. Após passar pela comissão, os nomes poderão ser votados pelo Plenário. O deputado paranaense não acredita que a votação seja feita ainda neste ano. O recesso parlamentar começa na metade de dezembro e termina no início de fevereiro. (DN)