O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), informou neste domingo que pretende adiar o indiciamento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares para o relatório final da comissão que deve ser apresentado no final de fevereiro. Originalmente, os dois seriam indiciados por falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, fraude em licitações e corrupção passiva já no relatório que será apresentado na quarta-feira.
- Mas o único objetivo de fazer agora (o indiciamento) seria pela idéia de fortalecer o argumento para sustentar o pedido de prisão preventiva. Mas como o procurador-geral da República já disse que acha que não está no momento certo e como quem pede é ele (não faremos). Se ele já descartou, não tem porque eu atropelar - afirmou Serraglio.
Segundo Serraglio, o relatório que será apresentado nesta semana não será votado pela CPI e funcionará mais para manter todos os integrantes da comissão informados sobre as investigações.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião