Candidato à Presidência da Câmara, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) enviou nesta quarta-feira (14) uma carta a seus colegas em que se compara ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e se compromete a trabalhar em favor da reeleição dos deputados no pleito de 2010.
Serraglio é candidato avulso, uma vez que seu partido indicou Michel Temer (PMDB-SP) para a disputa. O deputado paranaense, no entanto, destaca que sua candidatura não altera as regras de proporcionalidade porque apenas substitui o nome do presidente. É fazendo uma crítica à cúpula do partido que o candidato avulso se compara a Obama. "Sei do empenho de alguns líderes. Mas lembro que se dependesse da cúpula, Obama não seria presidente."
No documento, Serraglio promete aos colegas ter mais interferência nos órgãos de divulgação da Casa determinando a realização de documentários na TV Câmara sobre obras construídas e entidades beneficiadas com emendas parlamentares.
Com esta e outras medidas, o peemedebista garante que irá aumentar o índice de reeleição de deputados. "Em cada eleição, mais de 200 deputados não se reelegem. Vamos reduzir isso para menos de 100", diz o candidato na carta.
Além de Temer e Serraglio, estão na disputa pela presidência da Câmara os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI). A eleição acontece no dia 2 de fevereiro.
Os recordes na arrecadação federal não param e o governo insiste em ficar no vermelho
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”
Deixe sua opinião