• Carregando...

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na última quarta-feira (2) reajuste de 44% no auxílio-transporte para cerca de 19 mil servidores da rede pública estadual de educação. O vale passa de pouco mais de R$ 250 para aproximadamente R$ 360. O aumento, porém, só valerá a partir de outubro deste ano. Os valores foram acordados entre o governo do Estado e a categoria sindical em abril deste ano.

Também foi aprovado um projeto de lei complementar que concede aos professores da educação básica estadual o pagamento de parcela complementar da hora-atividade. A partir de agosto deste ano, portanto, haverá complementação de no mínimo um terço sobre a hora-atividade. De 2015 em diante, a implementação será definida na jornada, chegando a 35% de carga horária destinada a preparação de aulas, cursos e formação.

Isso significa que, para cada 13 horas na sala de aula, os professores terão sete horas disponíveis para atividades que não envolvam interação com o aluno, como preparação de aulas e cursos de atualização. Atualmente os professores já contam com 30% sobre a hora-atividade.

Em nota, o Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) comemorou os reajustes aprovados pela Assembleia, mas afirma que continuará a batalhar por 50% de carga horária para hora-atividade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]