• Carregando...
Categoria pede estabelecimento da jornada de 30 horas, revisão do cálculo de pagamento de horas extras, entre outros | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Categoria pede estabelecimento da jornada de 30 horas, revisão do cálculo de pagamento de horas extras, entre outros| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Mesmo embaixo de chuva, servidores estaduais da saúde protestaram em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, na manhã desta terça-feira (17). Durante a tarde, o alvo foi o prédio administrativo da Secretaria de Saúde, no Rebouças, em Curitiba. Segundo o sindicato da categoria, o SindSaúde-PR, que organizou o protesto, cerca de 300 pessoas participaram da manifestação.

Os servidores pedem plano de carreira, estabelecimento da jornada de 30 horas, revisão do cálculo do pagamento de horas extras, entre outras reivindicações. Em junho, eles já haviam feito paralisação parcial de 12 horas.

Por volta das 11 horas desta terça, representantes dos servidores participaram de reunião com a secretaria de Administração e Previdência, Dinorah Portugal Nogara. A assessoria do sindicato avaliou que a reunião teve "avanços mínimos" e nenhum acordo concreto. Não foi possível obter posicionamento oficial da secretaria sobre a reunião até o fim da tarde desta terça.

Ainda segundo o sindicato, assuntos mais próximos de um acordo com o governo são a garantia da estabilidade de servidoras que engravidam durante o estágio probatório (período de adaptação ao cargo antes da efetivação) e a adequação de servidores "reenquadrados" (que foram contratados para uma função e designados para desempenhar outra).

Resposta

A Secretaria de Saúde afirma, por meio de sua assessoria, que possui uma agenda permanente de negociação com o sindicato e que não há pendências que não tenham sido encaminhadas dentro da secretaria. A próxima reunião do secretário de saúde com representantes do sindicato acontece na terça-feira (24).

A reportagem procurou a secretaria da Administração e Previdência para comentar a reunião com os servidores, mas não foi possível entrar em contato com a secretária até as 18h40 desta terça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]