Servidores públicos do Paraná fazem uma manifestação em frente ao Palácio Iguaçu, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (7). Eles protestam contra a proposta do governo de reajuste salarial de 6,5%, parcelado em duas vezes. O ato é organizado pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) do Paraná, que congrega diversos sindicatos. Aproximadamente 400 funcionários do estado representantes de 16 sindicatos - participavam do protesto, por volta das 10 horas. O ato começou às 9 horas e deve ser encerrado por volta das 16 horas.
A categoria pede que o aumento seja de 12,5% e pago de uma só vez. De acordo com o diretor do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindeseab), Donizete Aparecido Rosa da Silva, os funcionários públicos reivindicam também melhorias no Sistema de Assistência à Saúde (SAS), chamamento dos aprovados em concursos, mudanças na ParanáPrevidência e reenquadramento dos servidores contratados com nível médio e que concluíram o ensino superior.
Representantes dos servidores e da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap) irão se reunir nesta manhã para discutir as reivindicações da categoria.
A assessoria de imprensa da Seap confirmou a reunião e disse que deve se pronunciar após a negociação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião