Para o presidente da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), Fernando Antunes, a intenção do governo de criar um plano de carreira unificado para os Três Poderes é um artifício para ganhar tempo com os servidores do Executivo. A Unacon, que representa os servidores da Controladoria Geral da União e da Secretaria do Tesouro Nacional, desconfia da proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de convidar os outros poderes para uma negociação.
- Esta parece mais uma medida para o governo ganhar tempo com os servidores do Executivo, que estão insatisfeitos com o presidente da República, e com os servidores do Judiciário, cujo plano de carreira está no Congresso - afirma Fernando Antunes.
A Unacon lembra que vários ministros já disseram não haver dinheiro para implementação do aumento. Para Antunes, se não há dinheiro para gastar com os servidores agora, o governo deveria informar ao funcionalismo de onde vai tirar a verba para custear um plano de cargo para os Três Poderes.
- Será que o presidente pedirá a redução salarial para os outros poderes? - indaga Antunes.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião