Servidores estaduais de diversas áreas e universitários preparam uma manifestação, que deve ser realizada na manhã de terça-feira (23), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico de Curitiba. Dentre os temas do protesto, estão o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) e o plano de custeio previdenciário.
Devem participar do ato sindicatos que integram o Fórum Estadual dos Servidores. A manifestação vai contar com trabalhadores das áreas da saúde, educação e segurança pública, além de estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sipol), Roberto Ramires, a expectativa é que uma comissão ainda seja recebida na terça-feira pela Secretaria de Administração e Planejamento do governo do estado.
"As categorias estão unidades e por isso mobilizamos os servidos para essa manifestação conjunta", explicou.
Os trabalhadores demonstram preocupação quanto ao novo modelo de SAS que deve ser apresentado pelo governo do estado. Os servidores também reivindicam um plano de custeio previdenciário e maior clareza nos critérios de promoções.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião