Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná vão paralisar os serviços por 24 horas na próxima quarta-feira (24). O "apagão geral", como foi nomeado o movimento, foi confirmado em assembleia dos trabalhadores na última terça-feira (16). A greve também deve acontecer em outros estados do país, como São Paulo e Minas Gerais, com apoio da federação nacional da categoria (Fenajufe).
Segundo o Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná (Sinjuspar), a paralisação é para pressionar a recomposição das perdas inflacionárias sobre os salários desde 2006. A classe quer a aprovação do projeto de lei (7920/2014), criado para alterar a tabela de vencimentos das carreiras dos servidores do poder judiciário da União. "O projeto pede que as perdas sejam repostas com parcelamento até 2017. Queremos que o governo aceite isso ou faça uma contraproposta", disse o presidente do Sinjuspar Paulo Cezar Silva dos Santos.
Em Curitiba, os servidores podem fazer uma mobilização em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia do ato. Também deve haver mobilizações em várias cidades do interior do estado, com concentrações em frente aos órgãos eleitorais de cada município.