Servidores federais de todo o país fizeram nesta quarta-feira uma paralisação de 24 horas. A iniciativa foi do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro que é composto por 14 entidades e cerca de 72 mil funcionários. Entre eles, técnicos do Planejamento, auditores fiscais da previdência e da Receita Federal.
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (Assecor), Antônio Magalhães, as categorias reivindicam aumento salarial. Dessa associação, foram 590 trabalhadores parados.
- Essa paralisação tem a ver com a nossa preocupação com a valorização das carreiras tidas como exclusiva de estados e a forma como o governo vem tratando essas carreiras - disse.
Magalhães explicou que os servidores se mobilizaram porque a partir do dia 30 de junho o governo não vai poder conceder nenhum reajuste salarial. O Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita) informou que dos 14 mil servidores que compõem a entidade, cerca de 65% pararam as atividades.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião