A sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi iniciada nesta segunda-feira (10) com moda de viola no plenário. A Casa prestou uma homenagem ao compositor Jovelino Lopes, autor de canções imortalizadas por diversas duplas caipiras, que chegou a dar uma palinha para os deputados.
Um destaque foi o momento em que ele cantou “Roela do Eno”, famosa nas vozes de Teodoro e Sampaio. Outra moda de viola tocada em plenário foi “Se a Casa Cair”.
Por falar em moda de viola, a TV da Assembleia, que está passando por uma reformulação, tem uma atração chamada Política e Viola.
O programa é comandado pela dupla sertaneja Willian e Renan, que conversa e canta com deputados estaduais.
Medalha
Outro momento curioso na Alep nesta segunda foi quando os deputados receberam atletas premiados nos Jogos Pan-Americanos.
A ginasta Daniele Hypólito até colocou sua medalha no pescoço do presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB).
Traiano irá à reunião do PSDB sobre protesto e impeachment
No encontro em Brasília na terça, os líderes do PSDB vão avaliar a situação do partido, considerando as eleições do ano que vem
- Luis Lomba, especial para a Gazeta do Povo
O presidente do PSDB no Paraná, deputado estadual Ademar Traiano, participa nesta terça-feira (11) em Brasília de reunião da executiva nacional do partido, convocada pelo presidente da legenda, senador Aécio Neves.
O objetivo é alinhar o discurso do partido em relação aos protestos do próximo domingo e a discussão sobre impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
“É importante que o PSDB tenha uma posição clara nesse momento, em que a população rejeita as propostas da presidente”, afirma Traiano.
No encontro em Brasília, os líderes do PSDB vão avaliar a situação do partido, considerando as eleições do ano que vem. Traiano vai informar a Aécio que o PSDB vai disputar as eleições em todos os municípios paranaenses.
No próximo sábado (15), Traiano reunirá em Curitiba prefeitos e lideranças do PSDB no Paraná, para definir os caminhos do partido nas eleições municipais.
O encontro terá a participação do governador Beto Richa. Atualmente o PSDB tem 76 prefeitos e 47 vices-prefeitos no Paraná.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião