A Assembleia paranaense abriu licitação para comprar um aparelho de televisão de LED de 60 polegadas e com tecnologia 3D. O presidente, Valdir Rossoni (PSDB), pretende gastar até R$ 8.460 para comprar a "supertelevisão". Não há qualquer justificativa para a compra no edital no site do Legislativo estadual. A assessoria da Casa informou apenas que a tevê de LED 3D de 60 polegadas será instalada no corredor que liga o plenário ao prédio administrativo e que vai servir para exibir o conteúdo da TV Sinal.
Para pensar...
"O que vai haver na reunião é um debate. Não temo perder o ministério. O partido não teme perder o ministério. O PDT apoia o governo Dilma com ou sem ministérios."
Carlos Lupi, ministro do Trabalho, sobre a reunião do PDT que hoje pode definir se ele permanece ou não no cargo.
Prefeitura nega
A prefeitura de Curitiba negou ontem que tenha intenção de subir gradualmente o IPTU até corrigir a defasagem em relação ao preço dos imóveis da cidade, como noticiou ontem a Gazeta do Povo. "Há uma discussão na Câmara de Vereadores a respeito de mudanças na Lei Orgânica de Curitiba que, se aprovadas, poderiam vir a acarretar, no futuro, uma atualização da planta genérica de valores imobiliários. Porém, é preciso deixar claro para a população que não é a Lei Orgânica que determina reajuste de IPTU", disse o secretário de Finanças, João Luiz Marcon. A defasagem, segundo a própria prefeitura, é de até 300%.
Contra o tarifaço
A bancada de oposição na Assembleia do Paraná vai assinar hoje duas ações judiciais para tentar derrubar o tarifaço do governador Beto Richa (PSDB) que aumentou em até 271% as taxas do Detran. Os oito deputados oposicionistas sete do PT e Anibelli Neto (PMDB) vão fazer uma representação ao Ministério Público e entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Paraná. Com os novos valores das taxas, que passarão a valer no início de fevereiro, daqui a 90 dias, o Detran deve arrecadar R$ 151,4 milhões além do previsto para 2012.
Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria passar a noite internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após ter sido submetido ontem a uma sessão de quimioterapia, a segunda no tratamento contra um câncer na laringe. Na primeira sessão, Lula teve implantado um cateter, por onde foram injetados três medicamentos. Nos cinco dias seguintes, uma bolsa injetou lentamente no corpo do ex-presidente outro remédio. Na última semana, antecipando-se aos efeitos dos medicamentos, ele teve a barba e o cabelo raspados pela mulher, Marisa Letícia.
Pinga-fogo
"A coordenação de campanha é que vai indicar os lugares onde eu posso atuar da melhor forma. Eu tenho de ter o tempo e eles têm de me dizer o que eu posso fazer. Isso ainda nem começou a ser feito."
Marta Suplicy, senadora (PT-SP), sobre a participação dela na campanha de Fernando Haddad, ministro da Educação, à prefeitura de São Paulo.
* * * * *
Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Fabiula Wurmeister, Karlos Kohlbach e Rogerio Waldrigues Galindo.