Sete jovens morreram e dois ficaram feridos na sexta chacina do ano na capital paulista. O crime aconteceu por volta das 23h30m deste domingo. Segundo testemunhas, quatro homens chegaram atirando em duas motos contra nove pessoas que estavam na Praça Domenico Ferrara, no Jaraguá, zona oeste da capital.
Três mulheres e seis homens foram alvejados por cerca de 50 disparos. As vítimas tinham entre 18 e 30 anos. Apenas um casal sobreviveu e está internado em estado grave.
- Os criminosos estavam em duas motos. Pelo menos quatro assassinos chegaram aqui atirando. A única coisa que o pessoal sabe informar é que houve muitos tiros e que tinham duas motos parando contra as pessoas que freqüentavam o local. Dois tentaram fugir do tiroteio em uma pizzaria, e foram assassinados no local. Cinco foram assassinados aqui fora - diz Jamil Lourenço, capitão da Polícia Militar.
As armas usadas pelos criminosos são pistolas de dois calibres, 380 e 765. Uma das vítimas foi atingida por 11 tiros. De acordo com o capitão Jamil, a polícia recebeu informações de que o grupo que estava na praça teria envolvimento com o tráfico de drogas.
- Nós não temos ainda informações mais precisas sobre o caso. Havia denúncia superficial de que poderia haver tráfico de drogas. Foi uma denúncia anônima.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”