Rio de Janeiro (Folhapress) O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), afirmou ontem que se considera pronto para assumir a Presidência da República caso se torne necessário. "Estou preparado para tudo. Quando assumi a presidência da Câmara, a imprensa não acreditava em mim e mostrei que estou desempenhando bem a minha função", afirmou.
Severino afirmou acreditar na inocência de Lula, mas disse também ser favorável ao impeachment caso fiquem provadas irregularidades. "Se ele participou, temos que puni-lo também", disse. Questionado sobre qual a punição aplicável, replicou: "Com impeachment."
O presidente da Câmara elogiou a atitude do presidente em falar à nação, mas classificou o discurso como insuficiente. "Pelo menos ele mostrou humildade quando pediu desculpa à sociedade, quando se mostrou compungido, é uma prova evidente que ele foi traído. Se ele foi traído, nós temos que dar uma oportunidade", disse. Ele se comprometeu a lutar pela estabilidade do país. "O Brasil pode ficar tranqüilo que o presidente da Câmara não vai antecipar ou lutar pelo impeachment de Lula."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião