O prefeito de Curitiba, Beto Richa (foto), começou mais cedo a peregrinação pelo interior que já se tornou tradicional nos fins de semana. Ele deixou a capital ontem mesmo, de manhã. Às 10 horas já estava no aeroporto de Umuarama. No auditório do campus III da Unipar, a uma plateia com cerca de 500 pessoas, ele anunciou que é pré-candidato e pediu o apoio da região. Um dos defensores mais enfáticos foi o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia. "Temos que pôr o Beto no governo para ver se sai um viaduto no trevo de acesso a Alto Piquiri, na rodovia PR-323, e a duplicação de um trecho urbano da PR-323 em Umuarama." Apesar de fazer parte do governo Requião, Garcia disse que passou os últimos anos pedindo estas obras e elas nunca saíram. Em seguida, Beto Richa foi a Paranavaí.
A pergunta: Não é campanha antecipada?
Fã de carteirinha
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a apoiar o nome da ministra Dilma Rousseff para a Presidência do Brasil. "É bom ir pronunciando e repetindo esse nome, pois aqui defendemos que Dilma Rousseff seja a próxima presidente do Brasil. Dilma, Dilma, Dilma", declarou Chávez durante um ato público em Caracas, transmitido pela televisão estatal. "Ela foi prisioneira da ditadura de direita e torturada", descreveu Chávez, acrescentando que a ministra também foi parte "da esquerda revolucionária dos anos 60". Em outubro passado, Chávez já havia declarado seu apoio a Dilma.
Em alta
Dilma Rousseff
Em pesquisa Vox Populi divulgada nesta semana, a petista voltou a subir nas intenções de votos do eleitorado brasileiro na corrida presidencial.
STF
Ao barrar a posse retroativa de cerca de 7 mil suplentes de vereadores, o Supremo evitou que a medida provocasse uma sangria nos cofres públicos. As novas vagas ficam valendo apenas para 2012.
Em baixa
Dilma Rousseff
Sumida no dia seguinte ao apagão, ela reapareceu na quinta-feira, mas até mesmo petistas consideraram as declarações insatisfatórias e, a postura dela, inadequada.
Maurício Requião
Mais uma vez, o irmão do governador Roberto Requião foi impedido de retornar ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. E o pior: o STF concedeu a liminar contra ele um dia após a 4ª Vara de Fazenda de Curitiba liberar Maurício para voltar ao TC.
Pinga-fogo
"Acho interessante o PSDB e o DEM na Assembleia fiscalizarem o IAP. Enquanto isso na prefeitura, o problema do lixo se arrasta."
Do vereador de Curitiba, Pedro Paulo (PT). No entanto, o petista diz que o problema do lixo deve ficar acima de interesses eleitoreiros. Ele diz que a CPI do lixo, cujo pedido de instalação foi protocolado nesta semana na Assembleia, poderá aprofundar a análise sobre os problemas do aterro do Caximba.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião