Os agentes penitenciários continuam sendo alvo dos criminosos. Nesta sexta-feira, mais um agente foi morto na capital paulista. Foi a sexta morte em pouco mais de uma semana, desde que a polícia montou um cerco e matou 13 suspeitos que estavam programando um ataque aos agentes de São Bernardo do Campo e Diadema, na Grande São Paulo.
Por volta das 6h30m desta manhã, homens armados dispararam contra um agente que estava em frente à sua casa, na Rua Doutor Sebastião de Lima, na Casa Verde, zona norte da capital. Os criminosos estavam em um Corolla vinho e passaram atirando. Vizinhos ouviram os tiros e chamaram a polícia.
O agente chegou a ser levado para o hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia fez uma perícia no local onde aconteceu o crime. O caso foi registrado no 40º Distrito Policial.
Na quinta-feira, os agentes fizeram uma nova manifestação por conta das mortes. Eles paralisaram parte dos serviços em várias unidades prisionais do estado. Na capital, houve um ato de repúdio na sede de um dos dois sindicatos da categoria. Os sindicalistas fizeram uma carta à população, explicando o trabalho dos agentes e a necessidade de maior segurança.