• Carregando...

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB), deve encaminhar amanhã (8) à Polícia Federal um ofício de intimação ao ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, para que deponha na CPI.

A informação é do líder da minoria no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), que integra a comissão. Segundo ele, o procedimento é normal quando o convocado não comparece às intimações feitas pela comissão.

O senador afirmou que Pereira foi convocado duas vezes para depor e não compareceu. O parlamentar considera fundamental o depoimento do ex-dirigente petista depois das revelações feitas por ele à imprensa, de que o objetivo do empresário Marcos Valério de Souza era "faturar" R$ 1 bilhão em quatro áreas: Banco Econômico, Banco Mercantil de Pernambuco, Opportunity e passivos na área agropecuária. As declarações foram divulgadas este final de semana pelo jornal O Globo.

De acordo com Dias, os integrantes da comissão vão cobrar de Pereira nomes de parlamentares, partidos políticos e empresários que fariam parte desse esquema de arrecadação. "Temos que cobrar dele. Agora, ele tem a responsabilidade de indicar as pessoas envolvidas até mesmo para que suas declarações não caíam no descrédito", afirmou o senador.

Além da intimação do ex-secretário-geral, a CPI vai trabalhar em outras duas frentes nesta semana.Uma subcomissão, presidida pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP), vai a Cuiabá (MT) na próxima terça-feira (9) tomar o depoimento de João Arcanjo Ribeiro, conhecido como ‘comendador’. Arcanjo cumpre pena de 37 anos de cadeia por homicídio, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Também na terça-feira, em Brasília, está previsto o depoimento do presidente da Federação Brasileira dos Bingos (Febrabingo), Carlos Eduardo Canto. O depoimento deve acontecer às 11 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]