Simone Vasconcelos, diretora financeira da SMP&B, confirmou nesta segunda-feira, em depoimento à Polícia Federal, que fez repasses de dinheiro do empresário Marcos Valério para várias pessoas, inclusive assessores de parlamentares. Simone também entregou uma lista com nomes dos beneficiados dos saques.

CARREGANDO :)

Simone não confirmou que Roberto Marques, assessor informal do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, tenha recebido repasses de Marcos Valério. Segundo a procuradora, Simone disse que não sabia de quem se tratava. Ainda de acordo com a procuradora, Simone disse que o dinheiro era fruto de empréstimo do PT para os partidos da base aliada e o esquema funcionava sob as ordem de Valério e de outro sócio dele.

- A tese é do empréstimo de partido para partido via Banco Rural, que entregava para o PT ou para quem o PT indicava. É a mesma tese do Marcos Valério - afirmou a procuradora, que acompanha as investigações.

Publicidade

Segundo Raquel Branquinho, o depoimento de Simone é importante porque reforça os indícios obtidos até agora pela Polícia Federal e pela CPI dos Correios. O depoimento, que começou por volta das 14h, ainda não terminou.

Veja também
  • Funcionária de Valério depõe na PF em Brasília
  • Cancelado depoimento de Simone Vasconcelos
  • Gerente da empresa de Marcos Valério está depondo na PF em Brasília