O diretor da Dassault, Jean-Marc Merialdo, defendeu ontem os caças Rafale produzidos pela empresa. Merialdo participou da audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara sobre a transferência de tecnologia no processo de aquisição de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB).
O empresário francês disse aos parlamentares que a França domina toda a tecnologia para criação e evolução de aviões de combate de alto desempenho e ressaltou que todos os sistemas do Rafale são franceses, por isso, não será necessária a autorização de nenhum outro país para comercialização dos caças com o Brasil.
Merialdo disse ainda que o governo francês autorizou a Dassault a vender o Rafale e os sistemas de manutenção do avião com transferência de 100% da tecnologia.
A transferência de tecnologia é um dos requisitos do Brasil para escolher a empresa vencedora da licitação. A FAB deve concluir até o final deste mês o relatório com a análise técnica da melhor proposta. Concluído, o texto será submetido à análise do presidente Lula.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião