Os consumidores que tiverem problemas com as operadoras de telefonia móvel podem registrar reclamação no site da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Paraná. O serviço, que inclui ainda uma enquete sobre a qualidade do serviço, entrou no ar em 30 de abril e apresenta também informações sobre a agenda de trabalhos da Comissão.
De acordo com o presidente da CPI, o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), uma equipe percorrerá as principais cidades do interior para colher depoimentos e informações sobre a qualidade e a satisfação dos clientes com o serviço das operadoras. "Os relatos dos usuários são fundamentais para o trabalho da CPI. Teremos várias formas de captar as opiniões dos consumidores", disse.
Os deputados também pretendem obter informações sobre o setor por meio do Procon e de sites que também registram reclamações de clientes. Os dados serão incluídos no relatório que será feito ao fim dos trabalhos.
Posteriormente, os deputados da CPI pretendem promover audiências públicas, com a participação de representantes das operadoras, para debater a questão.
CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi criada em novembro de 2012, mas não tinha presidente eleito nem reunião realizada até 16 de abril. Os trabalhos foram prorrogados por 60 dias.
O deputado Paranhos (PSC) foi eleito presidente em 22 de abril, e a primeira reunião ocorreu em 30 de abril. O novo prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI é de 16 de junho.
Fazem parte dessa comissão os deputados Bernardo Carli (PSDB), Gilberto Martin (PMDB), Luiz Carlos Martins (PSD), Nereu Moura (PMDB), Professor Lemos (PT), Paranhos (PSB/PSC/PRB), e Roberto Aciolli (PP/PV/PTB/PSL).
Deixe sua opinião