O site do PT do Estado de São Paulo (www.pt-sp.org.br) foi invadido nesta quarta-feira (25) por um hacker, denominado "Jefinho", de um grupo chamado "Fatal Attack". Na capa do portal, o hacker postou a mensagem "HACKED BY: Jefinho - Fatal Attack", na qual anunciava a invasão. Pouco antes das 10 horas, a mensagem havia sido apagada.
A mensagem encaminhava o internauta para uma página de notícias. Nela, além da mensagem repetida da capa, aparecia uma foto de uma pessoa vestindo um agasalho com capuz e impossível de ser identificada. Abaixo da foto aparecia ainda uma série de códigos que, aparentemente, apontava os passos da invasão ao site.
A assessoria de imprensa do PT paulista admitiu a invasão, informou que qualquer site está sujeito a isso e que iria avaliar o ocorrido junto ao administrador do portal.
De acordo com a assessoria, invasões como a de hoje ocorreram anteriormente em momentos de "picos de acesso" ao site, como o que aconteceu desde domingo, após as eleições para a escolha de novos dirigentes do PT. Ainda de acordo com a assessoria, aparentemente não houve maiores danos ao site do partido.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião