• Carregando...

O Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), têm situação tranqüila neste sábado, apesar do movimento intenso. Segundo os painéis de informação, nenhum vôo foi cancelado e os embarques e desembarques acontecem dentro dos horários previstos.

Cumbica realiza 420 operações por dia e é o maior aeroporto internacional da América do Sul. A previsão da Infraero é que 180 mil pessoas passem por Guarulhos durante todo o feriado de Finados. Já em Congonhas, em um dia normal são realizadas 620 operações.

Os problemas nos aeroportos brasileiros surgiram no último dia 27, quando controladores de vôo de Brasília resolveram adotar a operação-padrão. O cancelamento de 132 operações de vôo pelas empresas aéreas - entre pousos e decolagens - devido à queda no número de passageiros reduziram nesta sexta-feira a rotina de caos dos últimos dias nos dois aeroportos de São Paulo.

Foram 77 cancelamentos em Congonhas e 33 em Cumbica no oitavo dia de operação-padrão dos controladores de tráfego aéreo. A assessoria de imprensa da Infraero confirmou a queda no movimento de passageiros. A empresa não informou, no entanto, qual a média diária de vôos em dias normais e qual o total de sexta-feira. Mas era visível o número de passageiros abaixo dos 44 mil que passam diariamente por Congonhas.

Em Cumbica, a situação era a mesma. A avaliação é que muitos desistiram de viajar por receio de enfrentar mais um dia de caos. A Gol confirmou nesta sexta o cancelamento de vôos devido à redução do número de passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]