| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Luciano Ducci (foto) não está oficialmente em campanha para reeleição (nem poderia, já que a lei só permite candidaturas a partir de julho do ano que vem). Mas, neste fim de semana, muitos curitibanos receberam uma mensagem telefônica com gravação do prefeito de Curitiba se pondo à disposição da população. Antes de falar de obras, Ducci faz perguntas, como se estivesse em conversa informal. "Tudo bem? Está me ouvindo bem?". Depois anuncia quatro quilômetros de asfaltamento nos bairros Taboão e Abranches. Curioso é que a mensagem fala de dois bairros, mas não ficou restrita a apenas eles.

Adiamento

Publicidade

O ministro das Cidades, Mário Negromonte (foto), conseguiu adiar o depoimento à Comissão de Fiscalização e Controle do Senado sobre as denúncias de fraude em parecer técnico que encareceu em R$ 700 milhões um projeto de transporte para a Copa de 2014 em Cuiabá (MT). O líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), acusa o ministro de tentar se esquivar do caso. "Essa fuga compromete ainda mais o governo", criticou.

Número

5,6 mil ações aguardam a nova ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Maria Weber, que assume a vaga de Ellen Gracie, aposentado em agosto.

Orçamento 2012

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional quer votar os dez relatórios setoriais até o dia 8 de dezembro. O prazo para apresentar emendas individuais terminou à meia-noite de ontem. Hoje, o relator-geral do Orçamento 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), se reúne com os dez relatores setoriais e os coordenadores de bancadas estaduais para deliberar sobre os procedimentos a serem adotados. Segundo ele, será feito um esforço extra para que o relatório final seja votado até o dia 19 de dezembro na comissão.

Publicidade

Viagem 1

A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta quinta-feira em Caracas, na Venezuela, para reunião com o presidente do país, Hugo Chávez, e da Argentina, Cristina Kirchner. Sexta e sábado ela acompanhará as discussões da Cúpula Presidencial da Comunidade da América Latina e Caribe (Celac). Os debates incluirão questões relativas à crise econômica internacional, desenvolvimento sustentável e inclusão.

Viagem 2

Dilma deve participar da 3.ª Cúpula América do Sul-África (ASA), em Malabo, na Guiné Equatorial, na África, daqui a seis meses, em 15 e 16 de maio. A recomendação será que todos aproveitem os avanços econômicos, políticos e sociais alcançados pelos países das duas regiões e busquem incrementar as relações comerciais, com ações de desenvolvimento sustentável e inclusão social.