Subiu para quatro o número de mortos na queda do andaime de uma obra da empresa fabricante de cimento Soeicom, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o corpo de combeiros, o acidente deixou outras 28 pessoas feridas.
Cerca de 30 funcionários da empresa Soeicom estavam sobre a estrutura, que desabou de uma altura de 30 metros e caiu em um fosso, por volta das 11h30. De acordo com os bombeiros, três funcionários ainda estão sendo retirados do local. Há suspeita de que o andaime não tenha suportado o excesso de peso.
Os operários que tiveram ferimentos leves foram levados para o hospital municipal de Vespasiano. Os casos mais graves foram encaminhados para o Hospital João XXIII.
A fábrica Soeicom Cimento Liz, responsável pela chaminé, informou que a manutenção era feita por uma empresa terceirizada e que não tem informações sobre o acidente, já que a área está interditada. Ainda segundo a Soeicom, não foi definido se haverá indenização para as vítimas e para as famílias dos funcionários que morreram.
Deixe sua opinião