• Carregando...

O confronto entre policiais e supostos traficantes da Chatuba, no conjunto de favelas da Penha, subúrbio do Rio, já fez três mortos e dois feridos nesta quarta-feira (26), segundo informações do 16.º BPM (Olaria). Um dos mortos, Roberto Cirilo Ferreira dos Santos, de 26 anos, chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

Momentos antes da morte de Roberto, um outro rapaz, identificado como Elias da Cruz, morreu e uma enfermeira foi atingida no pé quando saía do trabalho.

A polícia não soube informar se o outro morto e o outro ferido seriam traficantes. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, apenas duas pessoas morreram no Hospital estadual Getúlio Vargas.

O jovem Elias, de 19 anos, morreu na manhã desta quarta-feira ao ser atingido na nádega. A bala perfurou a artéria femoral. Foi a mãe da vítima, cuja identidade ainda não foi revelada, quem prestou socorro ao rapaz. Elias chegou a ser levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou morto.

A outra vítima, a enfermeira Fabíola Gonçalves Vieira, 24 anos, foi atingida no pé ao sair do Hospital Getúlio Vargas, onde trabalha.

Segundo o 16º BPM (Olaria), Fabíola tinha acabado de sair do trabalho e aguardava o ônibus que a levaria de volta para casa quando foi atingida. Ela retornou ao Getúlio Vargas para ser medicada. A polícia diz que seu quadro é estável.

Operação

Policiais militares do 16ª BPM fazem uma operação desde às 6h desta quarta-feira (26) na Favela da Chatuba. Desde o início da ação os policiais trocam tiros com supostos traficantes da região.

A operação conta com a presença de 40 PMs e um blindado. O objetivo é reprimir o tráfico de drogas na região. A operação prossegue durante toda quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]