Um protesto na orla da Zona Sul do Rio, no próximo domingo, deve marcar o início da mobilização popular para acompanhar o julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). O ato, organizado pelo Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, terá início às 10h na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, terá faixas, cartazes e um bolo comemorativo do início do julgamento.

CARREGANDO :)

"Encomendamos um bolo de três andares, com 11 bonequinhos no topo, simbolizando os juízes do STF. Queremos reafirmar nossa confiança no Poder Judiciário. Como representantes da sociedade civil, acreditamos que o STF fará o melhor julgamento possível", afirmou Ana Luiza Archer, coordenadora do Movimento.

Há três meses, movimentos contra a corrupção promoveram mutirão em cerca de 15 cidades com o objetivo de recolher assinaturas e pedir ao Supremo Tribunal Federal celeridade no julgamento dos 38 réus do mensalão. Mais de 37 mil pessoas aderiram ao abaixo-assinado, que foi entregue no dia 30 de maio aos juízes do STF.

Publicidade

Durante o julgamento, o Movimento 31 de julho usará o blog De Olho no Mensalão para publicar comentários, matérias, a repercussão do julgamento e um resumo com opiniões sobre o andamento do processo.

Veja também
  • Roberto Jefferson se interna para tratar de câncer
  • Advogados querem adiar julgamento do mensalão
  • Ministros do STF reagem às declarações de Calmon
  • Pagamento das dívidas por meio de Valério "deu errado", diz Delúbio
  • Advogado de Jefferson diz que Lula "ordenou mensalão"