O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (19) em Rio Branco, no Acre, onde faz campanha para ser reconduzido à presidência do PMDB, que pretende concorrer à sucessão da presidente Dilma Rousseff. “Eu sou candidato à Presidência da República”, sentenciou.
Na sede do PMDB, ele afirmou ainda que a trincheira na busca pela Presidência exige unidade do partido. “Estou trabalhando pela grande unidade do PMDB”, disse, diante do auditório lotado de lideranças que fazem oposição ao PT no Acre.
O vice-presidente fez o lançamento do nome da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) à prefeitura de Rio Branco. A capital do Acre é o décimo município em que Temer faz campanha para se manter à frente do partido, tentando minar a influência do presidente do Senado, Renan Calheiros, nos estados e já costurando articulações para as eleições de 2018.
Temer estava acompanhado do ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, um dos articuladores dentro do partido para viabilizar candidatura do PMDB à Presidência da República.
O vice-presidente aparentava estar bem humorado, apesar do forte calor e da agenda apertada. Temer cumpre agenda com o governador do Acre, Tião Viana (PT), na abertura do Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Zika no Acre.
O vice-presidente esteve recentemente em Curitiba, onde anunciou a criação de centros de apoio a crianças com microcefalia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião