O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou nesta segunda-feira (2) o inquérito que investigava o envolvimento do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) com o esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.O arquivamento foi pedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, seguindo recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que não encontrou indícios suficientes para continuar a investigação.
O parlamentar admitiu ser amigo de Cachoeira e ter recorrido a ele para obter um empréstimo de R$ 160 mil, com o objetivo de comprar um apartamento. O dinheiro foi devolvido, segundo Nercessian, três dias depois da liberação de um financiamento bancário que o deputado havia solicitado.
Uma investigação da Procuradoria-Geral da República foi aberta para apurar se houve irregularidade na conduta do parlamentar, mas o procurador-geral da República Roberto Gurgel considerou não haver indícios de que ele tenha obtido benefícios indevidos na condição de deputado.
Em nota, o deputado afirmou ter ficado satisfeito com a decisão do tribunal. "Sempre falei a verdade e esperava que a Justiça chegasse a essa conclusão. Fico feliz com a decisão", disse.
Deixe sua opinião