O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, autorizou hoje a transferência do ex-deputado Romeu Queiroz e do ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, para Minas Gerais.
Os dois estão presos no presídio da Papuda, em Brasília, devido às suas condenações no processo do mensalão.De acordo com a decisão de Barbosa, Queiroz será enviado para o presídio José Maria de Alkmin, no município de Ribeirão das Neves, onde cumprirá sua pena de 6 anos e 6 meses em regime semiaberto.
A decisão de Barbosa ainda determina que a Vara de Execuções Penais que atua na região responda sobre o pedido de Queiroz para trabalho externo numa empresa de sua propriedade, chamada RQ Participações S/A.
Segundo o site da Receita Federal ela é uma holding de instituições não financeiras que atua no ramo de serviços combinados de escritório e apoio administrativo.
Salgado, por sua vez, será enviado para o presídio de Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Lá cumprirá em regime fechado sua pena de 8 anos e 9 meses. O presídio é o mesmo em que o goleiro Bruno Fernandes está detido.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Lula critica Meta e convoca reunião para tratar do assunto: “Extremamente grave”