• Carregando...

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Jaime Amorim conseguiu nesta sexta-feira revogar, mais uma vez, seu pedido de prisão preventiva. O Ministro Nilson Naves, do Superior Tribunal de Justiça, foi quem concedeu o hábeas-corpus.

No dia 28 de agosto, os advogados de Amorim haviam conseguido outro hábeas-corpus, que acabou cancelado. O coordenador do MST foi preso no dia 21 de agosto por suspeita de participação em depredações durante um protesto do MST, em Roraima.

Nestas quinta e sexta-feira, o MST fechou estradas em Pernambuco em protesto contra a prisão preventiva de Amorim, a agilização da Reforma Agrária no país e as prisões dos assassinos de Josias Barros e Samuel Matias, que foram executados em um acampamento do MST no mês passado.

Nesta sexta-feira o movimento bloqueou a BR 232, na altura do município de São Caetano, na região agreste. Na zona da mata - onde se concentra a agroindústria açucareira - houve interdição da BR 408, entre os municípios de Aliança e Nazaré da Mata. Na região sul da zona canavieira, foi interditada a PE 96, na cidade de Água Preta. Também foi fechada a PE-60, entre Barreiros e São José da Coroa Grande, uma das principais vias litorâneas do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]