O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Jaime Amorim conseguiu nesta sexta-feira revogar, mais uma vez, seu pedido de prisão preventiva. O Ministro Nilson Naves, do Superior Tribunal de Justiça, foi quem concedeu o hábeas-corpus.
No dia 28 de agosto, os advogados de Amorim haviam conseguido outro hábeas-corpus, que acabou cancelado. O coordenador do MST foi preso no dia 21 de agosto por suspeita de participação em depredações durante um protesto do MST, em Roraima.
Nestas quinta e sexta-feira, o MST fechou estradas em Pernambuco em protesto contra a prisão preventiva de Amorim, a agilização da Reforma Agrária no país e as prisões dos assassinos de Josias Barros e Samuel Matias, que foram executados em um acampamento do MST no mês passado.
Nesta sexta-feira o movimento bloqueou a BR 232, na altura do município de São Caetano, na região agreste. Na zona da mata - onde se concentra a agroindústria açucareira - houve interdição da BR 408, entre os municípios de Aliança e Nazaré da Mata. Na região sul da zona canavieira, foi interditada a PE 96, na cidade de Água Preta. Também foi fechada a PE-60, entre Barreiros e São José da Coroa Grande, uma das principais vias litorâneas do estado.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião