O prefeito Gustavo Fruet votou na UniCuritiba, às 10h desde domingo (30). Mesmo sem declarar apoio a nenhum dos candidatos que disputam o 2.° turno, ele afirmou que não votou nulo.
Fãs tietaram o juiz Sergio Moro, que coordena as ações da Operação Lava Jato, esta manhã . Moro vota na Sociedade Duque de Caxias, no Bacacheri.
O candidato Ney Leprevost teve o local de votação alterado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Depois de votar, Leprevost simbolizou, com as mãos, o número da sua candidatura (55).
Com uma hora de atraso Leprevost chegou acompanhado da esposa Karina e do filho Pedro. Sociedade Operária Beneficiente Esportiva Iguaçu, no Butiatuvinha.
O candidato Rafael Greca votou emocionado, no 2º turno das eleições para prefeito de Curitiba, na Primeira Igreja Batista, no Batel, acompanhado da mulher, Margarita Sansone e do candidato a vice, Eduardo Pimentel.
Devido a mudança dos locais de votação estabelecimentos como supermercados foram utilizados como seções eleitorais . A precariedade do local, entretanto, não prejudicou quem foi votar na manha deste domingo (30).
Além de celebrar a tradicional missa de domingo, a Paróquia Santa Cruz e Santa Efigênia, no bairro Barreirinha, se transformou em local de votação.
Somando aos fiéis da Paróquia Santa Cruz e Santa Efigênia, no bairro Barreirinha, são esperados cerca de 4,6 mil eleitores , que votavam no Colégio Estadual Gelvira Corrêa .
Devido a ocupação por estudantes secundaristas em escolas estaduais da capital, foram instalados postos do exército para informar os eleitores .
A votação para prefeito de Curitiba está tranquila nesta manhã. Parte dos eleitores, por exemplo, votaram em “grande estilo” no salão de festas do Clube Curitibano.