O secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões (PT-SP), assumiu o mandato do deputado José Genoino (PT- SP), em virtude da licença médica do parlamentar para tratamento de Saúde. Genoino, que foi condenado no processo do mensalão, passou por uma cirurgia de dissecção da aorta, no início de agosto, em São Paulo.
Genoino foi condenado no processo do mensalão a cumprir pena, em regime semiaberto, a 6 anos e 11 meses de prisão. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que ele cometeu crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, quando presidente da legenda.
O deputado federal e ex-presidente do PT , 67 anos, protocolou no Departamento Pessoal da Câmara, no início de setembro, pedido de aposentadoria por invalidez em "decorrência de cardiopatia grave". Ainda não há uma decisão da Câmara sobre o pedido.
Genoino foi homenageado ontem na Câmara na sessão em comemoração aos 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988. O petista, no entanto, não compareceu.
O primeiro suplente de Genoino é Helcio Silva, vice-prefeito de Mauá (SP) e secretário de habitação do município. Ele justificou impossibilidade de assumir o mandato.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião