Em seu primeiro discurso no Senado, Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), suplente da senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP), ressaltou a aliança do PR com o PT. Reeleito vereador na capital paulista nas eleições municipais deste domingo (7), Rodrigues tomou posse nesta segunda-feira (8) agradecendo o apoio da família e da população de São Paulo. "É um novo desafio de minha vida política fazer parte do mais importante legislativo do pais", disse o novo senador.
"Como integrante da Executiva nacional do Partido da República reitero que vou respeitar todos os compromissos assumidos na coligação vitoriosa entre o PR e o Partido dos Trabalhadores", prometeu.
Rodrigues também destacou sua trajetória política e elogiou a titular do cargo. Marta deixou o Senado em setembro para assumir o comando do Ministério da Cultura. "Tive o privilegio de acompanhar de perto o seu trabalho como prefeita em São Paulo. Sua administração teve um olhar diferenciado para as camadas mais carentes."
Ele também ressaltou sua amizade com outros ministros do governo Dilma como José Eduardo Cardozo (Justiça) e Aloizio Mercadante (Educação). Com a posse de Antônio Carlos Rodrigues, a bancada do PR passa a contar com sete senadores.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia