Prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSd)| Foto: Roberto Custodio/ Jornal de Londrina

A invasão da casa do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD, foto), ocorrida no início deste ano, pode ter motivações políticas. Pelo menos esta é a suspeita do prefeito, que afirmou, por meio de sua página no Facebook, que um detetive particular foi contratado com objetivo de comprometer a atual gestão do município. Kireeff informou que sua assessoria foi procurada por um detetive particular, que disse ter sido sondado para investigar a atuação política e a vida pessoal do prefeito londrinense. "Ele [o detetive] não foi contratado, um outro detetive recebeu a oferta e assumiu os serviços em seu lugar. Não são de Londrina: são de outras cidades da região. Entretanto, aquele primeiro detetive contou-me que o objetivo do grupo que o havia procurado era produzir informações para encaminhar ao Ministério Público para comprometer minha administração", afirmou na rede social.

CARREGANDO :)

Anti-feriado

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou um requerimento sugerindo à Câmara de Curitiba que vote contrariamente à realização de feriado na capital nos dias de jogos da Copa do Mundo. O requerimento, aprovado por unanimidade, é de autoria do deputado Valdir Rossoni (PSDB). Ele argumenta que o feriado trará um "grande prejuízo para atividades relativas ao comércio e a todo o setor produtivo" da cidade e da região. A solicitação será enviada ao expediente da Câmara.

Publicidade

CPI da Telefonia

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de ontem, o deputado Leonaldo Paranhos (PSC) anunciou que os resultados de CPIs da Telefonia instaladas em 16 estados serão entregues ao Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à presidente Dilma Rousseff no dia 27 de março. Paranhos será o responsável por dirigir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) nacional sobre o assunto.

Plano Diretor em debate

Começou ontem a série de oficinas para a discussão da revisão do Plano Diretor de Curitiba. Os encontros, promovidos pela prefeitura, acontecem nas regionais da cidade e vão até 3 de abril. O objetivo é capacitar a população e identificar os desejos com relação a cidade. Veja o cronograma das oficinas em http://bitly.com/1g3HTn3.

R$ 241 milhões

Publicidade

Foram anunciados ontem pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para as prefeituras do estado. O anúncio dos recursos, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, ocorre a menos de três semanas de ele se desincompatibilizar do cargo. Campos é pré-candidato à presidência da República.

Pinga-fogo

"O deputado Tadeu Veneri deveria ser vidente, pois está sempre prevendo desgraça. Talvez possa prever o final do mundo. Da forma que ele coloca certas situações aqui, fico até estarrecido."

Ademar Traiano (PSDB), deputado líder do governo na Assembleia Legislativa.

Colaboraram: Chico Marés, Bruna Maestri Walter, Marcus Ayres, Tatiane Salvatico e Bruna Covacci.

Publicidade