• Carregando...

Continua suspenso até as 20h30m o atendimento nos balcões da TAM no Aeroporto de Congonhas. Neste sábado, a TAM divulgou uma nota explicando os atrasos do últimos dias. Segundo a empresa, os 95 aviões continuam operando normalmente neste sábado. A TAM disse ainda que não procede a informação de falta de tripulação. O que houve, segundo a nota, foi a exigência de troca de tripulação em alguns vôos, para atender às normas da aviação brasileira. A nota diz ainda que será estendido o prazo até segunda-feira para a suspensão da venda de bilhetes para vôos domésticos - o prazo deveria terminar neste domingo. Segundo a TAM , foram reforçadas as equipes nos aeroportos para atender aos passageiros.

Leia a íntegra da nota:

"Os atrasos dos vôos nos últimos quatro dias são decorrentes ainda de fatos ocorridos na última quarta-feira (dia 20 de dezembro), tais como:

"1) fechamento de Congonhas por questões meteorológicas que resultaram em nove vôos desviados para outro aeroporto;

"2) parada de seis aeronaves Airbus A320 da companhia ao longo do dia para manutenção corretiva de pouca relevância, mas absolutamente necessária para preservação da segurança de vôo, compromisso inalienável da TAM;

"3) quedas sucessivas na rede de dados entre Infraero e TAM no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro;

"4) além dos atrasos decorrentes do sistema de controle de tráfego aéreo amplamente divulgados.

"A respeito desses atrasos a TAM informa que:

"1) desde sexta-feira pela manhã todos os 95 aviões da empresa estão voando regularmente;

"2) não procedem informações de falta de tripulação para vôos da TAM. Em alguns vôos houve a necessidade de troca de tripulação para atender normas vigentes da aviação brasileira a respeito da regulamentação de pilotos, co-pilotos e comissários;

"3) as condições da malha aérea da empresa vêm melhorando gradualmente, mostrando os efeitos de medidas positivas já adotadas, além do fretamento de aeronaves da Força Aérea Brasileira e endosso de passagens para empresas congêneres;

"4) a TAM decidiu estender de domingo para segunda-feira a suspensão de venda de seus bilhetes para os vôos domésticos realizados nesse período específico;

"5) a TAM reitera que reforçou suas equipes nos aeroportos a fim de prestar atendimento e assistência aos passageiros;

"6) apesar dos atrasos, a TAM continua empenhada, com todos os esforços, para minimizar cada vez mais o desconforto dos passageiros".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]